quinta-feira, 15 de março de 2018

Mais um texto errado

Há os que falam mal e os que fazem mal.

Os que falam mal ou já fazem bem ou estão se bloqueando pois, ao falar mal, estão desqualificando aquilo que um dia terão que aprender a fazer. E certamente farão mal até que esteja bem treinado. Logo, desqualificam seu próprio futuro aprendizado.
Agora, se já fazem bem então estão se enganando. Só fazem menos pior pois nunca será perfeito. Que numero está mais próximo ao zero, o um ou o cem? Se considerarmos que existem infinitos números entre zero e cem e que também existem infinitos números entre zero e um então 1 = 100 em relação ao zero, apesar de o espaço entre eles também ser infinito... deu pra pegar a analogia né?

Portanto, não há quem faça bem. Há aquele que já errou mais e, por isso, quanto mais se aproxima do "cem" menos os "uns" percebem seus erros, que são mais perceptíveis para os que erram a mais tempo e mais aos que erram por menos tempo. Isso se é que se pode chamar de erro no lugar de realização inadequada a determinado objetivo.

E há os que fazem mal. Os que fazem mal são todos os que fazem. Então por que falar mal? Porque assim nos poupamos ao trabalho de cometer erros. E também de aprender com eles. E não aprendendo nos privamos de ser o infinito, seja ele mais próximo de um ou de cem, para nos tornarmos pontualmente o zero. Sem profundidade, sem diversidade, sem multiplicidade e sem sentido. Um zero que aponta em todas as direções sem nunca experimentar nenhuma.

Mas veja pelo lado bom. O zero é feliz. ;-)


Falando na lata:

Se você acha que sabe, não sabe de nada. Quanto menos você acha que sabe, mais você já deixou de não saber. Não estou falando nenhuma novidade. O que nos resta é passar a vida a brincar com nossos infinitos erros. Pois brincando com eles nos permitiremos errar mais. E errando mais, mais infinitos seremos.

2 comentários:

  1. que bom q vc ta falando de erros, pq esse texto é beeem errado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Como tudo na vida. Mas é uma realização adequada a seu objetivo. Nada que uma releitura não resolva. Pode ser que não resolva agora, mas sim daqui a algum tempo.

    ResponderExcluir